Casal é preso por tráfico internacional de drogas em Vitorino Freire, no MA
07/05/2025
(Foto: Reprodução) Antônio e Shirley são do Amapá e também seriam lideranças de uma organização criminosa com atuação nacional. Antônio e Shirley são suspeitos de participação em organização criminosa de tráfico de drogas internacional
Reprodução/ TV Mirante
Na manhã desta quarta-feira (7), um casal suspeito de envolvimento com o tráfico internacional de drogas foi preso em Vitorino Freire, a cerca de 325 km de São Luís
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo a polícia, o casal morava na cidade há aproximadamente nove meses. O homem, Antônio Marcos Santos Barbosa, é apontado como um dos chefes de um grupo organizado que tem como base a capital do Amapá, Macapá. Ele seria o líder de uma organização criminosa responsável pelo transporte e distribuição de drogas na região Norte do Brasil.
Já a mulher dele, Shirley Karoline da Costa Moreira, também presa na operação, é considerada uma peça-chave na logística do grupo, cuidando da movimentação financeira e do transporte das drogas. A lavagem de dinheiro era feita com uso de contas bancárias em nomes de terceiros e empresas de fachada.
Casal preso na região do Médio Mearim é suspeito de tráfico internacional de drogas
Ainda de acordo com a polícia, o casal estava envolvido na importação de drogas, principalmente crack, provenientes da Colômbia e da Bolívia. A logística do transporte envolvia rotas internacionais pelas fronteiras da região amazônica.
Após serem presos, Antônio Marcos e Shirley Karoline foram encaminhados ao presídio de Piratininga, em Bacabal, onde permanecerão à disposição da Justiça. Ambos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.